Cavaco Silva
10 maiores gastos militares
Há 8 anos
para emprenhar a esperança desta terra com ideias que cacem os sorrisos da população
..."critique tudo o que receba e não deixe que nada se deposite no seu espírito senão pela peneira da crítica, pelo critério da coerência, pela concordância dos factos; acredite fundamentalmente na dúvida construtiva e daí parta para certezas que nunca deixe de ver como provisórias, excepto uma, a de que é capaz de compreender tudo o que for compreensível; ao resto porá de lado até que o seja, até que possa pôr nos pratos da sua balancinha de razão. A tudo pese. Pense"
Agostinho da Silva, in 'Textos e Ensaios Filosóficos'
2 comentários:
Já precisavamos á 20 anos quando Cavaco era Primeiro Ministro e com a sua enorme visão estratégica encerrou a Linha do Tâmega e inaugurou os 3 ou 4 km da Via do Tâmega em Celorico. Passados quase 20 anos a Via do Tâmega continua sem chegar ao Arco de Baúlhe e o comboio não mais voltou a apitar. A região de Basto ficou claramente prejudicada com esta medida. Quer se queira quer não a Linha do Tâmega era um elo de união entre 3 dos quatro concelho de Basto e o seu encerramento tornou as gentes de Basto mais distantes. Quanto a mim foi um erro estratégico e falta de visão de Cavaco á 20 anos atrás.
Caro Paulo Vieira:
partilho de todo a sua opinião , Cavaco Silva naquela altura não mostrou muita visão para as nossas terras, errou no tempo, mas o que é certo é que esse erro se continua a cometer, o que é com as necessidades dos dias de hoje mais graves, os casos do Tua são exemplos.
Mais que o mensageiro, gostava que fosse a mensagem a ter mais protagonismo, e parece-me que hoje na politica das terras de Basto se pensa muito a curto prazo e muito na nossa terrinha isolada, esquecendo-se que hoje tanto melhor é a posiçao de uma terra, quanto melhor a mesma estiver encaixada no mundo global, é preciso pensar a posiçao que queremos ocupar em Basto, no Norte de Portugal e em Portugal...
Obrigado por expressar o seu pensamento.
Enviar um comentário