quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Um coração que ainda tarda em bater.

Pegando de frente algum suspense em relação à abertura da Casa do Povo do Arco, percebo que alem do bairrismo, expresso em alguns apontamentos e num trabalho tuning de ultima hora que os arcoenses quiseram e suplicaram a Cabeceiras, talvez por um saudosismo de viagem, em anunciar ali para quem chega e que ainda não se tenha apercebido, como nas paredes ou deposito de estação de forma gritante que estão perante a Casa do Povo do Arco de Baúlhe, estatelando por todo a sobriedade da obra e pondo em causa o seu real interesse. Alem disto mais nada se adivinha para a Casa do Povo. Pela inauguração que teve, que mostra tudo sobre a incapacidade que temos em pensar e agir para o futuro. Não houve Festa no dia D, não houve teatro que tirasse a virgindade aquele belo auditório, apenas se mostrou a obra, e isso é tão pouco, para quem queria e auspiciava à muito por um espaço deste calibre. Nem a proximidade das festas lhe garantirão o arranque merecido. E relembro, que mais que os edifícios é preciso saber o que lá se vai fazer.

2 comentários:

lagarto de basto disse...

O mais importante e que o espaço está lá.
O desafio fica para os "bairristas": fazer deste espaço um lugar vivo e dinâmico,não ficar à espera que lhes digam o que se deve ou pode lá fazer. Força ARCA, DAB, escolas...

Carlos Leite disse...

o espaço é bom e muito interessante, das melhores requalificaçoes conseguidas nestas nossas terras de Basto.
é importante que o espaço esteja lá, mas só será vantajoso se for util na criatividade e espirito associativo dos arcoenses.Não critico a obra critico são guerrinhas e um espirito supostamente bairrista despropositado que já deu frutos podres nesta obra, espero é que se evidencie por uma dinamica e por uma competitividade ou complementaridade de oferta cultural contra Cabeceiras.
Acha normal falar-se tanto do atraso da obra quando notamos que depois de pronta permaneça alguma pasmaceira em relaçao ao programa que a vai dinamizar?

grato pelo comentário