terça-feira, 13 de outubro de 2009

Norte Vilipendiado

O vilipendio que o Norte está a sofrer por parte de um centralismo bacoco, e por parte de quem até à bem pouco tempo defendia a regionalização como a solução para o país, mostra o estado actual das coisas e de um socretinismo cínico que se esfumou imediatamente a seguir à eleição . A região de Lisboa não teria direito às verbas destinadas às regiões de convergência, uma vez que os seus indicadores - PIB (Produto Interno Bruto) per capita e qualidade de vida - já estão acima da média europeia, mas arranja uma artimanha á socapa mui digna da Chico -Espertice Portuguesa para comer a fatia do Bolo destinada às regiões pobres do Norte do país, promovendo-se assim um desequilíbrio gritante que condena o desenvolvimento do país, com os seus investimentos sofredores de elefantiase.
.
Se por acaso ficarem de barriga cheia com os 50 MILHOES e se não tiverem por aí o que fazer a uns milhares de €uros, lembrem-se que há aqui em cima uma Região de Basto a penar por promessas por cumprir, e que tem dos índices maiores de pobreza e pior qualidade de vida de todo o país e que faz parte integrante da REGIÃO MAIS POBRE DA EUROPA. O Avançar Portugal, do primeiro ministro eleito, deveria ser antes Avançar Lisboa. Aqui em Basto com as excelentes acessibilidades até Espanha o pessoal não tem desculpa para poder lá ir arranjar um trabalhinho, para desafogar o estômago, porque o que é preciso é “modernizar a função publica com projectos de cariz imaterial”.
.
De Bruxelas a tudo isto recebemos um “porreiro pá”, para as Terras de Basto resta um ,” salve-se quem puder”.
Fonte : JN

1 comentário:

Helena* disse...

Meu caro, só o somos porque deixamos!! Se os nosso dignos administradores e representantes pressionassem se calhar, bem, se calhar continuávamos a ser roubados (ou vilipendiados), mas pelo menos fazíamos barulho! A questão que eu ponho é: onde andam os representantes de Celorico, Cabeceiras, Mondim e Ribeira de Pena na administração central?