domingo, 11 de outubro de 2009

POLITICA DE SANGUE

O que se passou em Mondim, mais precisamente em Ermelo, como o homicídio de um rival pelo candidato á Junta de freguesia de Ermelo pelo PS é vergonhoso para a democracia das Terras de Basto. Haja decência e elevação na escolha dos representantes locais, escolham políticos, Pessoas e não energúmenos ou caciques que se tentam fazer ver, pelo uso da força. Leia a noticia AQUI
.
ADENDA:
O HOMICIDA ENTREGOU-SE ONTEM, TERÇA FEIRA AO FIM DA MANHA, Á POLICIA JUDICIARIA DE BRAGA
fonte: publico

2 comentários:

Helena* disse...

E pelo que li, parece que este "senhor" andava a ameaçar matar quem não votasse nele. A frase de Campanha dele era "Ermelo não pode ter medo".

Carlos Leite disse...

Uma tristeza...desse senhor conheço umas palavras proferidas ainda como presidente da Junta: "tenho o meu eleitorado controlado como o gado, é so por-lhe a vara pelas costas que lá vao todos para onde eu quero", palavras que já mostravam a arrogancia expressa.

Não acredito que tenham sido desavenças politicas que estivessem na origem do caso, mas antes desavenças acerca da conduta e seriedade na gestao de baldios de Ermelo por parte das familias dos candidatos , e a disputa eleitoral foi a gota de agua que fez transbordar tudo para a tragedia. não tive conhecimento de ameaças aos eleitores, mas depois do acontecido...nao sei.

gostei da atitude adoptada pelos candidatos ao tentarem-se demarcar do acontecido, nao tentando obter merito politico de um acto tresloucado de um tolo.

grato pelo comentario