terça-feira, 15 de junho de 2010

Feira Medieval e Quinhentista do Arco


Foi mais uma vez, com grande agrado que me deixei envolver em mais uma edição da feira Medieval do Arco de Baúlhe. Uma maquina do tempo perfeita, envolta na rua Arco de Baúlhe, que lhe serve como um cenário magnifico. Quero, desde já, dar os parabéns ao Agrupamento de Escolas do Arco de Baúlhe, por todas associações por que se fez representar, alunos, pais e amigos etc. 

Deixo no entanto alguns reptos que me deixariam ainda mais encantado:
  • Passar de um evento trienal a anual. Parece-me ser possível uma vez que alguns recursos podem ser transpostos de feira para feira. 
  • Os burrinhos utilizados à três anos, como figurantes, fizeram falta este ano. 
  • Falta o envolvimento maior da população neste trabalho, que é titânico e precisa da ajuda de todos, para cada vez mais se afirmar a nível regional.


    1 comentário:

    Anónimo disse...

    Como um dos organizadores (e operários) da feira, agradeço as palavras simpáticas. Ainda bem que as reacções têm sido tão elogiosas. Seria fantástico reeditar a feira anualmente, mas ela exige demasiado de nós, em termos de tempo e esforço ao longo de meses; somos uma escola, e temos outras tarefas e responsabilidades, especialmente nesta época do ano. Além disso, a anualidade provavelmente banalizaria a feira, e o modelo esgotar-se-ia depressa. Nos anos em que não fazemos a feira medieval, fazemos outras coisas interessantes e espero que continuemos a fazê-las, para a comunidade e com a ajuda da comunidade, que aliás se envolveu e colaborou connosco de diversas maneiras. Esperamos futuramente fazer ainda melhor e contar com o envolvimento de mais gente.
    Quanto aos burros, tem toda a razão. Eu sou fã de burricos, e procuraremos de futuro assegurar que não faltem. Mas, enfim, tivemos uma liça a cavalo, num terreno adjacente, com trajes, decorações e dispositivos medievais. Haver algo ainda a melhorar é um incentivo a repetir... mas só daqui a uns tempos.