sexta-feira, 15 de maio de 2009

Um celoricense às avessas

Lopes da Mota é um celoricense que está no centro da actual discussão do estado do país! É estranho a posição em que este magistrado foi apanhado depois de o feitiço do caso freeport se ter voltado contra o feiticeiro. Deve convir a alguém que pareça este o culpado de todo o caso, enquanto se fala de uns não se fala de outros, mas a verdade é que o nosso conterrâneo já tem um historial um tanto ao quanto suspeito, pois enquanto delegado do Ministério Publico terá fornecido informações(em dvd,mesmo antes da PJ iniciar qualquer busca) a Fátima Felgueiras, sobre o processo que decorria contra ela . Esta atitude foi feita, segundo o DN, como forma de retribuir um favor que a edil Felgueirense terá feito em tempos , quando colocou a esposa do magistrado a dar aulas em Felgueiras aproximando-a de casa.
.
Foi este perfil promíscuo entre politica e justiça que lhe valeu, para Souto Moura, o cargo de futuro procurador geral da republica, e agora um processo disciplinar.
.
Seria bom que se adoptasse de forma generalizada este tipo de atitude repulsiva contra a promiscuidade politico/judicial, mas tambem dos favores pessoais,e caciquismos que minam por completo todo o sistema, e impedem o bom funcionamento das coisas.

Sem comentários: