sexta-feira, 29 de maio de 2009

Um gigante na aldeia da sua imaginação

Pedro Lemos é um celoricense que por ser gigante na aldeia da sua imaginação, já conseguiu captar as objectivas da imprensa nacional, por virtude de um talento impressionante de quem instintivamente cumpre escalas, proporções, alinhamentos e relações com uma mestria exemplar. É um talento natural, um artista naif, ou mais um Bastense desamparado que se fosse devidamente auxiliado por alguma entidade formadora, ou quiçá promotora da nossa terra, podia crescer e transformar-se num gigante no meio de grandes obras. Não acredito que o Pedro bem auxiliado não conseguisse progredir e transformar o que faz de muito bom, em algo brilhante e exclusivo que o pudesse afirmar ainda mais, conjuntamente com a sua terra.
Falta uma mentalidade que veja nas pessoas, e na sua criatividade ou no seu talento individual ou colectivo a receita para o desenvolvimento da nossa terra.

1 comentário:

Alexandrina Areias disse...

São sem dúvida alguma, estes 'grandes talentos', como é o caso do Pedro, que devem ser aproveitados para o desenvolvimento das 'nossas' localidades...
Espero que essa criatividade não seja 'desperdiçada'...
Deixo aqui os meus Parabéns ao Pedro, pela sua bonita aldeia que imaginou e criou.

AA