quarta-feira, 17 de junho de 2009

Um recado para as Terras de Basto

"Precisamos de uma visão que ultrapasse o pátio da aldeia, que veja mais longe".
Cavaco Silva

2 comentários:

Paulo Vieira disse...

Já precisavamos á 20 anos quando Cavaco era Primeiro Ministro e com a sua enorme visão estratégica encerrou a Linha do Tâmega e inaugurou os 3 ou 4 km da Via do Tâmega em Celorico. Passados quase 20 anos a Via do Tâmega continua sem chegar ao Arco de Baúlhe e o comboio não mais voltou a apitar. A região de Basto ficou claramente prejudicada com esta medida. Quer se queira quer não a Linha do Tâmega era um elo de união entre 3 dos quatro concelho de Basto e o seu encerramento tornou as gentes de Basto mais distantes. Quanto a mim foi um erro estratégico e falta de visão de Cavaco á 20 anos atrás.

Carlos Leite disse...

Caro Paulo Vieira:
partilho de todo a sua opinião , Cavaco Silva naquela altura não mostrou muita visão para as nossas terras, errou no tempo, mas o que é certo é que esse erro se continua a cometer, o que é com as necessidades dos dias de hoje mais graves, os casos do Tua são exemplos.


Mais que o mensageiro, gostava que fosse a mensagem a ter mais protagonismo, e parece-me que hoje na politica das terras de Basto se pensa muito a curto prazo e muito na nossa terrinha isolada, esquecendo-se que hoje tanto melhor é a posiçao de uma terra, quanto melhor a mesma estiver encaixada no mundo global, é preciso pensar a posiçao que queremos ocupar em Basto, no Norte de Portugal e em Portugal...

Obrigado por expressar o seu pensamento.