domingo, 12 de outubro de 2008

pequenas grandes diferenças...

Mirandela e arredores promovem assim a especificidade das suas terras: ...com design ,inovação e muito bom gosto.
(fotos tiradas do mesa da ciência)
Pelas Terras de Basto as nossas especificidades são cantadas assim...
...sem design sem inovação e como de mais uma tabuleta se tratasse... ...poderiamos cantar a nossa terra como a terra "dos Verdes", vinhos, vales e montes entre muitos outros... mas não por ligações ao partido politico .

6 comentários:

Vítor Pimenta disse...

lol. Muito bem sacado. É o design confuso adaptado a uma Terra confusa.

Carlos Leite disse...

ou mesmo a ausencia de design.
os territórios que se pretendem afirmar tem apostado no design urbano e nas artes para conseguir uma boa imagem para si e tambem para passar para passar para o exterior.
são pequenas diferenças que pesam muito na hora de uma escolha.
cumprimentos

Liliana Lemos disse...

Bem Observado, por Basto continua a promover-se usando o "Fast Food" rápido e sem graça. Um outro exemplo são os cartazes das festas e outras iniciativas que continuam básicamente a ser os mesmos de à 10anos...pouco criativos e enfadonhos.

Carlos Leite disse...

tens razão Liliana, é uma pena que não haja uma reinterpretação daquilo se tem feito, desde os cartazes das festas até mesmo dos enfeites, de forma a haver uma evolução. Não era caro investirem neste capitulo do design, e as festas e a região iria ganhar concerteza. Cheguei a ver o caso que anunciou de Ponte de lima e acho que o caminho a seguir por este tipo de eventos e anúncios deviam tê-la como referencia.
cumprimentos

Francisco Rodrigues disse...

Devo acrescentar o seguinte: todos esses reclames espalhados por todo o concelho de Mirandela são diferentes na parte traseira: têm listas de restaurantes, hotéis, pousadas, pontos de interesse, números de telefone, mapa, etc. Estas informações adequam-se, obviamente, ao local onde os reclames estão colocados. Muito bem pensado e estruturado, diga-se.

Carlos Leite disse...

obrigado wolfshade, pela informação adicional, basta haver ideias e vontade politica e entregar o trabalho a quem o saiba fazer que o resto aparece com bons resultados.

As terras de Basto tem uma excelencia unica nos capitulos dos vinhos verdes, há produtores locais afirmadissimos no mercado, que concerteza não se importariam de participar na renovação da cara da Rota dos Vinhos Verdes, se tivessem a oportunidade de serem citados no verso das placas e fazer-lhe referencia em mapa da localizaçao da produção.

volte mais vezes e expresse tambem o seu pensamento...