quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Como adormecer os turistas na Terra de Basto

Depois da leituras deste texto no blog “ A culpa é sempre dos jornalistas”. Nada mais me restou senão uma concordância absoluta com o que por lá se diz. Refiro isto porque a nossa terra de Basto precisa muito deste tipo de marketing, mas alerto para que não seja feito de forma tão pobre. Já dei exemplos deste tipo de campanhas aqui no blog do marketing urbano, e que hoje está muito em voga e muitas vezes é bem utilizado, por quem sabe e logo daí advêm excelentes resultados.
:
O caminho
A cidade de Braga lançou uma campanha, para tentar fazer com que as pessoas que visitam a cidade ou a cruzam diariamente, dormissem mais por lá. É uma boa ideia, estimula as redes hoteleiras, o comercio local etc...
Para as terras de basto, com a excelência do ambiente, e do Verde da nossa região, era bom lançarem campanhas que os promovam. E nos locais onde hajam dormidas, porque não lançarem o mesmo tipo de slogan, mas melhor. .
A forma como o caminho foi feito.

O slogan muito mal escolhido, foi posto ao lado de uma figura feminina sorridente, que leva a pensar alguma promiscuidade na campanha. E o facto de escolherem duas mensagens para o mesmo cartaz foi infeliz.
. Aqui em basto o que fazer: Trabalhar com pessoas competentes e com ideias neste tipo de ferramentas. É muito importante isto num mundo da informação e criatividade, pois as percepções que se fica de cada terra é definida por imagens.
.
Sugestões:
. Assim e só por exemplo :
Em Basto não se dorme à pressa.
.
. Ou
.
.
Faça de puro verde a sua cama.
.
.
(celorico tem promovido a sua imagem de forma muito cuidada, e com resutados interessantes, parece-me um exemplo a seguir neste registo)
.
Vamos fazer com que subdesenvolvimento que esta terra tem em relação ás outras , traga vantagens, pois podemos aprender com os erros e virtudes alheias, e assim acelerar o tão ambicionado progresso.

Sem comentários: