quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Somos únicos. Mas em quê?

Umas semanas atrás esteve no Porto Tom Fleming um dos maiores especialistas no estudo do desenvolvimento das cidades, apontou que ""o problema do Porto é que, tal como acontece com a região Norte, não está ainda a conseguir maximizar os seus recursos". querendo-se referir principalmente aos recursos Humanos especializados, realçando tambem a organização de estrategias em redes de promoção das Vilas e Cidades para singrarem num mundo Global, ao qual apela que cada região promova a sua especificidade, "Descubram aquilo em que são únicos e apresentem-se ao mundo como um modelo". frisando também que serão as regiões que souberem tirar partido da sua excelencia que irão progredir no futuro. agora pergunto: Quais são as especificidades das Terras de Basto? que apostas alem dos "outdoors" e das "Feiras Temáticas" é que as entidades locais apostam na sua promoção? Será que é aconselhada a imagem, baseada no artesanato e alguns fumeiros que as feiras passam das Terras de Basto? Será que o artesanato mostrado é identitario da nossa terra, ou serão apenas imitações forçadas, da identidade de outros? Que inovações sao apresentadas? Nao seria vantajoso investir num Nucleo de Artes Criativas para as Terras de Basto, que orientaria todos os artesaos e artistas locais na criação e divulgação de uma imagem inovadora dos nossos concelhos... Nucleo este que poderia ser usado como transmissao de conhecimento entre os criadores. Cabeceiras... Ouvi dizer a algum tempo que iriam apostar numa Oficina de Artes, um espaço onde todos os criadores se poderiam juntar a trabalhar e transmitir conhecimento...O que foi feito ao projecto?

2 comentários:

Anónimo disse...

O Internet Explorer não consegue mostrar a página Web

Causas mais prováveis:
Não está ligado à Internet.
O Web site está a encontrar problemas.
Pode ter ocorrido um erro de digitação no endereço.

O que pode tentar:
Diagnosticar Problemas de Ligação

Mais informações

Este problema pode ter várias causas, incluindo:

A ligação à Internet foi interrompida.
O Web site está temporariamente indisponível.
O DNS (Domain Name Server) não está acessível.
O DNS (Domain Name Server) não tem uma listagem para o domínio do Web site.
Se este for um endereço HTTPS (seguro), clique em Ferramentas, clique em Opções da Internet, clique em Avançadas e verifique se os protocolos SSL e TLS estão activados na secção de segurança.

Para utilizadores offline

Pode ainda visualizar os feeds subscritos e algumas páginas web visualizadas mais recentemente.
Para visualizar feeds subscritos

Clique no botão Centro de Favoritos , clique em Feeds e, em seguida, clique no feed que pretende ver.

Para ver as páginas Web visitadas recentemente (poderá não resultar em todas as páginas)

Clique em Ferramentas e, em seguida, clique em Trabalhar Offline.
Clique no botão Centro de Favoritos , clique em Histórico e, em seguida, clique na página que pretende ver.

melhore o seu blogge que até já não é muito mau.

fui.

Carlos Leite disse...

vamos dar tempo ao tempo...isto so está a começar... contribuam com comentarios que lancem o debate de ideias...este espaço é nosso